ALEMA

CAMARA SLZ

Depois de mais de 450 ataques de facções criminosas  no RN, Yglésio cobra de Dino intervenção federal, como houve no DF…

Depois de mais de 450 ataques de facções criminosas no RN, Yglésio cobra de Dino intervenção federal, como houve no DF…

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) cobrou nesta quinta-feira, 23, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), aja no caso dos ataques de facções criminosas no Rio Grande Norte como agiu no Distrito Federal, quando dos atos de 8 de janeiro.

No DF, logo após os ataques às sedes dos Três Poderes, o Governo Federal decretou intervenção na Segurança Pública local e afastou o secretário de Segurança do governo distrital.

Em outra frente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também foi afastado, por decisão do ministro Alexandre de Moares, do STF.

No caso do RN, segundo Yglésio, as mesmas medidas não foram tomadas porque a governadora, Fátima Bezerra, e filiada ao PT – mesmo partido do presidente Lula.

O presidente da República, por sinal, já recebeu, ainda na semana passada, documento encaminhado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com pedido do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) para que haja intervenção das Forças Armadas no Rio Grande do Norte, com base no artigo 142 da Constituição.

O Rio Grande do Norte completou nesta quinta-feira, 23, dez dias sob ataques criminosos. Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por uma facção causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércios e até residências.

Na madrugada de hoje foram registrados mais dois ataques criminosos em Natal e em Lagoa Nova, no interior do estado.

Fonte: Leda

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x