Deputado Márcio Jerry defende ‘taxar bancos’ para custear aposentadoria rural

Deputado Márcio Jerry defende ‘taxar bancos’ para custear aposentadoria rural

🟢 4 pessoas lendo esta matéria agora
Tamanho do texto:
📅 03/04/2019 13h03

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), segundo informa o site O Antagonista, apresentou projeto que cria mecanismos para financiar a aposentadoria rural, a partir da taxação dos bancos. A proposta do parlamentar maranhense vai contra a iniciativa de setores da Câmara que defendem a retirada das mudanças da reforma da Previdência propostas para o trabalhador do campo pela equipe do Governo Bolsonaro.

Conforme a proposta do deputado comunista, recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-OF), que incide sobre as operações financeiras, serviria de fonte de reserva para garantir a previdência rural.

“Estamos desafiados a encontrar alternativas para garantir recursos aos trabalhadores rurais e esse projeto é uma delas”, comentou o deputado ao site Antagonista. Jerry é contra a proposta de Reforma do governo Jair Bolsonaro.

🔎 Apuração e Checagem Editorial Conteúdo produzido pela redação com base em apuração jornalística própria, checagem de fatos e fontes oficiais da região.
📝 Redação / Cobertura Especial ⚖️ Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante citação da fonte.
📬 Canal da Redação: viu algum erro nesta matéria ou tem informações para complementar?
Reportar Erro / Enviar Pauta
0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
0
Would love your thoughts, please comment.x