Deputado Márcio Jerry defende ‘taxar bancos’ para custear aposentadoria rural

Deputado Márcio Jerry defende ‘taxar bancos’ para custear aposentadoria rural

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), segundo informa o site O Antagonista, apresentou projeto que cria mecanismos para financiar a aposentadoria rural, a partir da taxação dos bancos. A proposta do parlamentar maranhense vai contra a iniciativa de setores da Câmara que defendem a retirada das mudanças da reforma da Previdência propostas para o trabalhador do campo pela equipe do Governo Bolsonaro.

Conforme a proposta do deputado comunista, recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-OF), que incide sobre as operações financeiras, serviria de fonte de reserva para garantir a previdência rural.

“Estamos desafiados a encontrar alternativas para garantir recursos aos trabalhadores rurais e esse projeto é uma delas”, comentou o deputado ao site Antagonista. Jerry é contra a proposta de Reforma do governo Jair Bolsonaro.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *