“Dia de Campo” vai mostrar consórcio rotacionado e cultivares biofortificadas na agricultura familiar

“Dia de Campo” vai mostrar consórcio rotacionado e cultivares biofortificadas na agricultura familiar

Uma manhã reservada para demonstrar os benefícios da junção de duas tecnologias da Embrapa, o Consórcio Rotacionado para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF e os cultivos biofortificados, para as principais culturas alimentares do Maranhão: arroz, feijão, milho, macaxeira e batata doce. Esse será o tema do dia de campo realizado pela Embrapa Cocais, no Povoado Supapinho, em Lima Campos-MA, no próximo dia 11, em parceria com a secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Lima Santos, Rede BioFORT e Governo do Maranhão.

O evento terá visita técnica a duas estações do dia de campo: a primeria com o tema “As cultivares biofortificadas e o seu manejo no CRIAF – arroz BRS Pepita, mandioca BRS Dourada e milho BRS 4104”, a ser ministrado pelo analista da Embrapa Cocais Carlos Santiago; e a segunda sobre a “Batata doce Beauregard e feijão-caupi BRS Aracê biofortificado”, cujos palestrantes serão o secretário de agricultura do município, Terto Benevenuto de Alencar, e as equipes técnicas da secretaria e da regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão – Agerp de Pedreiras. 

 

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *