IPTU PMSL

SEMOSP

Deputado Zé Inácio repercute obras na saúde e infraestrutura estadual…

Deputado Zé Inácio repercute obras na saúde e infraestrutura estadual…

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu a inauguração da ponte Bequimão-Central, que interliga 10 cidades da região e ainda, sobre a conclusão da primeira etapa do Hospital da Ilha, no Turu, em São Luís. As falas foram dadas, na terça-feira (5), em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“A inauguração da ponte sobre o rio Pericumã é uma obra esperada por toda a população da Baixada Maranhense e, em especial, pelos moradores da região ocidental. Mais de dez municípios serão beneficiados diretamente por essa obra importante e esperada há mais de 50 anos”, disse o deputado.

A ponte vai contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região, além de estimular o turismo na Floresta dos Guarás. Vai impactar na mobilidade com redução do trajeto de alguns municípios até a capital, que será encurtado em mais de 130 quilômetros. “É a primeira etapa de um complexo rodoviário que inclui mais 33 quilômetros de asfalto. Em torno de 40% da estrada, tanto do lado de Bequimão, como em Central do Maranhão, já estão concluídos”, ressaltou Zé Inácio.

Sobre o Hospital da Ilha, Zé Inácio destacou a entrega da primeira etapa da obra, que conta com 59 leitos de enfermaria, 10 de UTI adulto, 14 de observação e quatro de estabilização, Centro Cirúrgico com seis salas e 11 leitos de recuperação pós-anestésica. “O hospital será o maior do Maranhão. Já começou a receber pacientes da região metropolitana de São Luís e, com isso, desafoga o sistema de saúde da capital”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.