O ‘curinga’ no futebol é aquele jogador tem qualidades equivalentes para jogar em todas as posições, sem necessariamente ser um grande jogador de destaque. Assim é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PDT).
Na química – numa analogia bem distante, Holandinha seria um produto adstringente – que reage com proteínas tanto estruturais quanto enzimáticas. Do ponto de vista político-ideológico poderia se dizer que Edivaldo nem fede e nem cheira. Não se envolve em polêmicas e nunca tem opinião formada sobre nada. Mas para a ‘guerra intestina’ e fraticida que se digladiam pela disputa do poder dentro do grupo ele tem uma função determinante.
No auge da ‘guerra fria’, ele sempre surge como ‘bombeiro’. – Então vamos ficar assim: – Nem eu e nem você, vamos botar o Edivaldo. Ele tem fama de bom de voto, carismático e uma carreira vitoriosa – sem nunca ter perdido uma eleição. Pode ser de novo a carta na manga no jogo sucessório dos Leões na eleição de 2022. Assim é forma de se proteger os anéis e os dedos.