“Minha decisão é disputar o Senado,” diz Flávio Dino…

“Minha decisão é disputar o Senado,” diz Flávio Dino…

Flávio Dino(PCdoB) anunciou que vai mesmo disputar uma vaga para o senado na eleição em 22.  O governador terá que deixar os Leões para disputar o cargo. O prazo é  abril de 2022. Dino terá como provável concorrente natural o senador Roberto Rocha(PSDB) que encerra o mandato de 8 anos.

Rocha é o adversário natural de Dino em 22…

“Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso”, afirmou Dino.

Com essa certeza, Dino começa a desenhar o norte do futuro do grupo político que lidera no Maranhão. Para se eleger senador – é preciso, acima de tudo, formar uma chapa de governador competitiva. Flávio Dino sabe que – por mais que tenha força política no Estado- é o candidato a governador que carrega o senador.

Com essa decisão Dino já tem quase como uma certeza a impossibilidade de encabeçar uma chapa presidencial competitiva  que tenha  unidade na esquerda e viabilidade eleitoral  para disputar com o presidente Bolsonaro(sem partido).

“Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências”, afirmou.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *