“ Efeitos Climáticos do El Niño no Nordeste do Brasil e seus desafios para a Gestão Pública Municipal”…

“ Efeitos Climáticos do El Niño no Nordeste do Brasil e seus desafios para a Gestão Pública Municipal”…

🟢 4 pessoas lendo esta matéria agora
Tamanho do texto:
📅 24/08/2026 10h25

A FAMEM, em parceria com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF/SRI/PR), realizará reunião técnica com prefeitos, secretários municipais e gestores das Defesas Civis para discutir os possíveis impactos do El Niño e os desafios para a gestão pública municipal.
Durante o encontro, o Governo Federal apresentará o Painel El Niño , com informações e orientações para apoiar o planejamento, o monitoramento de riscos e a preparação dos municípios para eventuais situações de emergência.

📅 25 de agosto (terça-feira)
⏰ 9h às 12h
📍Auditório Gervásio Santos (Plenarinho) – ALEMA
📌 São Luís/MA
O encontro será realizado em formato híbrido, com possibilidade de participação virtual para municípios distantes da capital.

Sugestão de cobertura : registro da abertura, participação dos representantes do Governo Federal e da FAMEM, apresentação do Painel El Niño e entrevistas sobre os desafios dos municípios maranhenses diante dos possíveis impactos climáticos.
Outras informações: (98) 98119-5403
Carla Ribeiro – Coordenadora de Comunicação FAMEM.

🔎 Apuração e Checagem Editorial Conteúdo produzido pela redação com base em apuração jornalística própria, checagem de fatos e fontes oficiais da região.
📝 Redação / Cobertura Especial ⚖️ Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante citação da fonte.
📬 Canal da Redação: viu algum erro nesta matéria ou tem informações para complementar?
Reportar Erro / Enviar Pauta
0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
0
Would love your thoughts, please comment.x