Eleição 2020 – A ‘saia justa’ política entre Roberto Rocha e Wellington do Curso…

Eleição 2020 – A ‘saia justa’ política entre Roberto Rocha e Wellington do Curso…

O senador Roberto Rocha(PSDB) e o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso(PSDB) estão numa verdadeira ‘saia justa’. O deputado Wellington  por ter um estilo independente de fazer política, tem dificuldade em se encaixar no tradicionalismo dos partidos brasileiros que funcionam como feudo privado, ou familiar.

Por não ser mais novidade na eleição de 2020 e ter pouco a acrescentar  para eleitor, o empresário dos concursos tem suas limitações comparadas nessa conjuntura a voo de galinha. A pontuação nas pesquisas  tem característica de reccal. Um observador político vai ver que o limite e o tempo de WC  na eleição majoritária de São Luís passou.

Na política tradicional, o jogo é bruto! Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Senador Roberto Rocha – presidente estadual do PSDB.

Por outro lado o senador Roberto Rocha tem o projeto de poder pessoal que passa pelo controle absoluto  do  PSDB. Se  liberar o partido para Wellington estará garantindo apenas a sobrevivência politica do mandato do deputado estadual.  Isso  sem ter absolutamente nada em troca para o projeto estadual do senador. A situação entre  os dois é matar ou morrer…

Em entrevista ontem(25) Rádio  Mais FM, Braide confirmou que o apoio do PSDB ao seu proejto político   foi acertada em 2018 com o senador Roberto Rocha que é o atual presidente estadual da legenda.

“Quando meu nome figurou como pré-candidato a governador ainda em 2018, e quando eu tive a decisão de apoiar o senador Roberto Rocha ao governo do Estado em 2018, foi feito o compromisso, público inclusive. Ele fez questão de deixar isso registrado tanto na convenção que o escolheu o candidato a governador como na convenção do meu partido”, explicou Braide.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *