Exata: Em Igarapé Grande, Erlânio Xavier lidera disparado e será reeleito

Exata: Em Igarapé Grande, Erlânio Xavier lidera disparado e será reeleito

Marrapá

Pesquisa Exata divulgada hoje aponta liderança folgada do atual prefeito Erlânio Xavier em Igarapé Grande. De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, ele seria reeleito com 91% dos votos.

Em segundo lugar, Jacinta aparece com apenas 5%. Nenhum ficou com 1%, e não sabe com 3%.

No cenário estimulado, a liderança de Erlânio também é abissal em relação aos outros nomes. Ele aparece com 83%, seguido de Jacinta com 3% e Breado com 1%. Nenhum somou 1% e são sabe 12%.

A percepção da população de vitória de Erlânio é ainda maior. Para 94% da população de Igarapé Grande, ele será reeleito. Contra apenas 2% que acredita que Jacinta seja a vitoriosa. Não sabe ou não respondeu somou 4%.

Aprovação

A liderança disparada de Erlânio Xavier em Igarapé Grande é reflexo da aprovação ao seu trabalho durante seus primeiros anos de gestão. De acordo com a Exata, 97% da população aprova o seu governo, 2% desaprova e 1% não soube responder.

Dino em alta

Quem também goza de boa aprovação no município é Flávio Dino. 75% das pessoas de Igarapé Grande aprovam a gestão do governador do Maranhão, 19% não aprovam, e 6% não souberam responder.

A Exata entrevistou 353 eleitores entre os dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro de 3,6 pontos percentuais, para mais, ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-02341/2020.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *