Eleição 2020 – Com pré-candidatura mais à esquerda, Bira entra na briga com Rubem Jr. pra ser o “vermelho puro sangue” na disputa

O deputado federal Bira do Pindaré(PSB) sinalizou que pretende disputar a Prefeitura de São Luís com umas das candidaturas mais à esquerda até agora apresentadas. A primeira conversa do ex-petista – agora no partido da pombinha,  foi com o Psol.

Na foto divulgada  essa semana, Bira aparece ao de lado “dinossauros” da esquerda no Maranhão como o ex-PSTU Noleto e o professor Franklin Douglas, também ex- companheiro de Pindáré no PT. 

O presidente do PSOL em São Luís, Flanklin Douglas defende a formação de um campo de esquerda, que inclua PSB, PCB, PT e PSOL, em 2020 e também em 2022.

Depois de viver uma “depressão política” de um mandato apagado e de quase sem  nenhuma expressão no primeiro ano na Câmara Federal, Bira do Pindaré aparece como candidato. Agora é esperar como vai ser o discurso dele pra se encaixar nessa seara de nomes do grupo comunista. 

O pré-candidato Rubem Jr.(PCdoB) já se autointitulou como o nome dos “vermelhos” na disputa. Bira entrou agora sinalizando mais ideológica, resta agora saber qual será a pré -candidatura mais identificada com a esquerda puro sangue.

 

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "Eleição 2020 – Com pré-candidatura mais à esquerda, Bira entra na briga com Rubem Jr. pra ser o “vermelho puro sangue” na disputa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*