Eleições 2020 – Dr. Julinho –  um capital político que resistiu ao tempo em Ribamar…

Eleições 2020 – Dr. Julinho –  um capital político que resistiu ao tempo em Ribamar…

É impressionante a história do capital político. Ele é intransferível e só acaba quando o titular leva para o túmulo.

Dr. Julinho –  um capital político que resistiu ao tempo em Ribamar…

Assim é a história política do médico e ex-prefeito de São José de Ribamar – Julinho Matos ou Dr. Julinho(PL).  Com a decadência política de Luís Fernando Silva – que renunciou ao mandato de prefeito  e a queda dos Cutrim a  chance dele voltar ao poder em São José de Ribamar em 2020 se tornou muito cristalina.

Luís Fernando foi o maior adversário de Julinho – desde a eleição de 2004 -, quando ainda disputou pelo PDT – partido que o  elegeu prefeito.

Resultado final da eleição de 2004, quando o então prefeito Luis Fernando Silva foi eleito com 19.377 votos e Julinho perde com 18.502 votos.

Além de liderar as pesquisas de intenções de votos em Ribamar, Julinho volta a disputar a prefeitura com uma  conjuntura política favorável. Um quadro de adversários com capital político muito inferior ao do  médico – que até então, era considerado o melhor prefeito da história da cidade do Santo Milagroso. Agora é esperar…

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *