A deputada federal Eliziane Gama(PPS) disse (hoje, 9) que sua candidatura ao senado é pra valer, sendo de caráter irreversível. A deputada afirmou que seu nome estará na disputa por umas das vagas ao senado mesmo que seu nome não seja um dos pares de candidatos escolhidos e lançados pelo governador Flavio Dino(PCdoB). Mesmo nessa condição ela garantiu que o apoio a reeleição do governador é incondicional.
“Eu tenho um partido que é o (PPS), que o presidente nacional Roberto Freire já deu a total liberdade de apoiar quem eu quiser. Os evangélicos sem exceção, estão todos do meu lado”, sentenciou. Eliziane acrescentou ainda que sempre foi leal a Flávio Dino, e tem certeza que ele vai acatar com muito carinho a sua decisão.
Para se lançar candidata ao senado Eliziane tem prerrogativas condicionantes que dão suporte para sustentar uma candidatura majoritária. O fato de ter uma legenda sobre seu controle que garanta sua candidatura, a deputada pertence a um seguimento fiel e poderoso. Só a congregação evangélica que faz parte, a Assembleia de Deus, tem cerca de 1 milhão de seguidores. Somando tudo, o potencial eleitoral dos evangélicos aumenta para 1,3 milhão de pessoas.
Na pesquisa Vox Populi divulgada essa semana o nome da deputada aparece primeiro lugar entre os pré-candidatos que apoiam a reeleição do governador Flávio Dino. Isso animou ainda o projeto político de disputar o Senado. Eliziane pode ser a primeira senadora do Maranhão a conquistar um mandato fora do arco de alianças do Grupo Sarney.
De acordo com os números da pesquisa aparece Sarney Filho (28%). Para a segunda vaga Eliziane Gama e Edison Lobão com 24% e Zé Reinaldo 22%. Waldir Maranhão (PTdoB), pontuou 18%; Weverton Rocha (PDT), 16%; e Márcio Jardim (PT), 9%.
Meu apoio está com Weverton, precisamos de uma renovação no Senado,um Senador que defenda dos trabalhadores desse governo covarde e golpista!
A deputada precisa tomar consciência que dentro de São Luís muitos evangélicos são contrários a não se misturar religião com politica e há vários pastores que foram enganados pela parlamentar. A Comprovação desse fato, foi na eleição de São Luís,onde essa senhora metida a líder evangélica deu inicio a sua queda lenta na vida politica, queda de popularidade no meio evangélico e outros fatores criados por ela e seus assessores. O preço um dia saíra muito caro para quem mistura religião com o meio sujo,do inimigo que é politica,onde existe traição ,falsidade,deslealdade,mentira e às vezes morte.