Em entrevista a Rádio Timbira, deputado eleito Márcio Honaiser fala dos desafios para 2019

Em entrevista a Rádio Timbira, deputado eleito Márcio Honaiser fala dos desafios para 2019
Um dos mais novos membros da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Márcio Honaiser esteve nesta manhã de segunda, 28, nos estúdios da Rádio Timbira, participando do Programa Comando da Manhã e discutindo os desafios para a próxima legislatura e as expectativas para o segundo governo de Flávio Dino e a gestão do novo presidente que acaba de ser eleito. “A partir do momento que sai o resultado da eleição, candidatos eleitos precisam governar e legislar para todos, não só para quem os elegeu. É o que vou fazer, como deputado de todo o Maranhão, não só do sul do estado”.
Honaiser, que é de Balsas, se refere à expressiva votação recebida em sua região, quase 33.000 dos 56.322 conquistados no total, levando-o à sexta posição entre os mais votados para deputado estadual em 2018.
Entre as bandeiras que sempre defendeu, enquanto pedetista há mais de 30 anos, Márcio destacou a educação e o empreendedorismo. “Na Unibalsas, faculdade que implantamos há mais de 10 anos, o empreendedorismo é disciplina curricular ou transversal de todos os cursos. É fundamental incentivar o  espírito empreendedor entre os estudantes, aumentando suas perspectivas no mercado”.
Em uma entrevista marcada pela grande interação com ouvintes de diversas regiões, que parabenizaram o deputado pela eleição, Márcio falou ainda dos avanços conquistados no setor produtivo, muitos dos quais se deveram ao seu trabalho como secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca na primeira gestão de Flávio Dino. “O Maranhão é privilegiado pela natureza, tem o diferencial logístico e um povo trabalhador, o que, aliados aos marcos legais e a desburocratização promovidas pelo governador Flávio Dino, permitiram que o setor crescesse e alavancasse a economia do estado, levando o Maranhão a ser o estado que mais cresceu em 2017 e diminuindo as nossas importações de alimentos. Sem falar da atenção especial aos pequenos produtores, com programas como Mais Sementes e Agropolos”, destacou.

Confira a íntegra da entrevista:

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *