Em parceria com várias entidades, Famem vai qualificar quadros técnicos para melhorar eficácia da gestão…

Em parceria com várias entidades, Famem vai qualificar quadros técnicos para melhorar eficácia da gestão…

A Famem vai promover cursos profissionalizando de formação de servi dores municipais em áreas da gestão municipal.

Em ofício dirigido ao secretário do Tribunal de Contas da União no Maranhão, o presidente da Famem, Erlanio Xavier,  solicitou apoio da entidade para a realização dos cursos, em caráter gratuito para os alunos.

O foco do curso será os processos de aquisição de bens e serviços; e de planejamento. Os certificados serão emitidos no final do curso aos alunos que obtiverem aprovação em avaliações presenciais.

“Frequentemente chegam à Famem solicitação dos associados sobre a oferta de cursos de formação de equipes de servidores da gestão municipal. Há dificuldades em aferir principalmente as equipes de licitação de maneiro corriqueira apresentam certificação de instituições desconhecidas às administrações”, ressaltou o presidente da Famem.

No entendimento do prefeito de Igarapé Grande e presidente da entidade municipalista no Maranhão, a falta de qualificação das equipes comprometem a qualidade da  gestão e dos serviços oferecidos.

“Muitas das vezes a falta de conhecimento de equipes enredam os prefeitos em casos de improbidade administrativa de forma totalmente involuntária”, afirma Erlanio Xavier.

A capacitação das equipes será feita em parceria com instituições de idoneidade reconhecida como o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado do Maranhão, Controladoria Geral da União e TCU-MA.

Maiores esclarecimentos sobre os cursos de capacitação que ocorrerão de forma itinerante, devem  ser solicitadas ao secretário executivo da Famem, Marcelo Freitas, ou por meio dos telefones (98) 2109-5416 / 98818-9338.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *