Emenda Parlamentar de Eliziane Gama para cultura popular ajudará na reestruturação do Odylo Costa Filho

Emenda Parlamentar de Eliziane Gama para cultura popular ajudará na reestruturação do Odylo Costa Filho

 

A deputada Federal e candidata a Senadora Eliziane Gama destinou emenda parlamentar para a cultura maranhense. O recurso tem o objetivo melhorar a estrutura física e operacional de um dos mais importantes aparelhos culturais da capital maranhense, o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, localizado no Centro Histórico.
No Odylo Costa Filho são oferecidos vários serviços e bens da cultura popular maranhense, além de ser espaço para exposições artísticas e manifestações sociais e culturais.
Para o diretor do Centro de Cultura Odylo Costa Filho, Laurindo Teixera o apoio de Eliziane na estruturação do local irá beneficiar os produtores de cultura maranhense.
“Essa emenda da Deputada Eliziane Gama vem propiciar ao movimento cultural, a sociedade em geral, um ambiente saudável, humanizado e com conforto para que os produtores culturais possam expor seus trabalhos de uma forma tranquila e agradável. É importante lembrar que o Centro se sente bastante prestigiado e agradece a emenda que a deputada Eliziane Gama destinou”, afirmou Laurindo Teixeira.
Assim como Eliziane Gama, o Governo do Maranhão também tem fortalecido e apoiado a cultura popular.
“O Governo do Estado trata a cultura de forma bem democrática, exemplo disso são os editais para a contratação de grupos e artistas, além de levar políticas culturais para todos os municípios maranhenses. No teatro, caravanas estão percorrendo as cidades onde as pessoas nunca tinham visto um espetáculo em praças. O musical João do Vale também foi uma forma importante de valorizar a cultura e homenagear esse artista que é ícone da música maranhense e da música nacional”, completou o diretor do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *