Ricardo Murad dá adeus a eleição…

Ricardo Murad dá adeus a eleição…

O ex-todo-poderoso do governo Roseana, Ricardo Murad, é a prova de que o Maranhão agora não é mais terra sem ele. O ex-secretário de Saúde foi defenestrado das eleições de outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), que manteve condenação em primeira instância e cassou os direitos políticos dele por oito anos.

O julgamento sobre a inelegibilidade de Ricardo Murad no TRE foi uma verdadeira lavada. Foram cinco votos contra e apenas um em favor do ex-secretário. Como preconiza a Lei da Ficha Limpa, com a sentença proferida, ele perde os direitos políticos por oito anos.

Ricardo Murad foi condenado em primeira instância após decisão da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2012. Ele teria usado a estrutura da Secretária de Estado da Saúde para favorecer a sua esposa Teresa Murad, candidata à prefeita na época, com a realização de convênios de construção de poços artesianos em pleno período eleitoral.

Com a decisão do TRE, Ricardo Murad está impossibilitado de disputar o cargo de candidato a deputado federal pelo PRP nas eleições deste ano.

Fonte – Marrapá

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *