Escutec: Flávio Dino tem aprovação de 64% e Edivaldo 57% em São Luís…

Escutec: Flávio Dino tem aprovação de 64% e Edivaldo 57% em São Luís…

Pesquisa do instituto Escutec, divulgada nesta quinta-feira (29), mostra a avaliação dos governos Bolsonaro, Flávio Dino e Edivaldo Holanda Jr. em São Luís.

Perguntado se o eleitor aprova ou desaprova a gestão do Governador Flávio Dino, 64% respondeu que aprova, 33% respondeu que não aprova e 3% não soube ou não respondeu.

No tópico “Avaliação conceitual do governo do governador Flávio Dino”, 10% avaliou como ótima, 32% como boa,  33% como regular, 10% como ruim e 12% como péssimo. 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa Escutec quis saber a avaliação da administração do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. 57% respondeu que aprova, 42% respondeu que não aprova e 1% não soube ou não respondeu.

No quesito “Avaliação conceitual do governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, 8% classificou como ótima, 29% como boa, 30% como regular, 13% como ruim e 19% como péssimo. 1% não sabem ou não responderam.

A pesquisa indagou a avaliação do Governo Bolsonaro: 51% respondeu que aprova, 46% que desaprova e 3% não soube ou não respondeu.

Em relação a “Avaliação conceitual do governo do presidente Jair Bolsonaro”, 11% classificou como ótima, 25% como boa,  24% como regular, 13% como ruim e 24% como péssimo. 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa Escutec/O Estado ouviu 1 mil eleitores de São Luís nos dias 26 a 28 deste mês. O registro na Justiça Eleitoral é MA 07221/2020 e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 90%.

Os novos número da Escutec/O Estado mostram que a disputa pela Prefeitura de São Luís deverá seguir para o segundo turno. Eduardo Braide ainda lidera, mas aparece desta vez com 40% das intenções de votos no cenário estimulado. Em segundo aparece Duarte Júnior com 19%. Ele é seguido de perto por Neto Evangelista que obteve 15%.

Rubens Júnior, candidato do PCdoB, tem 8%, Bira do Pindaré (PSB) aparece com 3% e Jeisael Marx (Rede) e Yglésio Moyses (Pros) obtiveram 2% cada. Franklin Douglas (PSOL), Hertz Dias (PSTU) e Silvio Antônio (PRTB) somaram 1%.

Considerando somente os votos válidos, a disputa em São Luís fica assim: Braide tem 45%, Duarte Júnior, 21%, Neto Evangelista, 17%, e Rubens Júnior fica com 9%. Bira do Pindaré, Jeisael Marx, Yglésio Moyses, Franklin Douglas, Hertz Dias e Silvio Antônio mantêm os mesmo percentuais da pesquisa estimulada.

Fonte: Cutrim John

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *