Fábio Gentil poderá perder o cargo em Caxias

Fábio Gentil poderá perder o cargo em Caxias

Não se fala de outra coisa na princesa do sertão! Cade o cabeludo?

Fala-se na cidade que o prefeito Fabio Jose Gentil Pereira Rosa, o Fabio Gentil do PRB esteve mais de 15 dias ausente do município sem licença da câmara municipal de Caxias (cidade a 363 quilômetros de São Luís) e por isso poderá perder o cargo. Segundo informações obtidas, não houve pedido de licença à câmara de vereadores.

Segundo o artigo 59º da lei orgânica do município, o prefeito e o vice-prefeito não poderão ausentar-se do município ou afastar-se do cargo por mais de quinze dias, sem licença da câmara municipal, sob pena de perda do mandato salvo por período inferior a 15 (quinze) dias.

Já no artigo 60º diz, o prefeito poderá licenciar-se, quando a serviço ou em missão de representação do Município, devendo enviar à câmara relatório circunstanciado da viagem ou por moléstia, devidamente comprovado.

O atual vice-prefeito do município deverá assumir o cargo. E agora está a mercê dos vereadores, responsáveis diretos para fazer valer a lei orgânica do município, será?…

Fonte: Walace Braga

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *