Fernanda Gonçalo será reeleita com quase 70% dos votos, diz Econométrica…

Fernanda Gonçalo será reeleita com quase 70% dos votos, diz Econométrica…

A disputa eleitoral em Bacabeira está resolvida é o que aponta a pesquisa do Instituto Econométrica. De acordo com os números do estudos, Fernanda Gonçalo será reeleita com quase 70% dos votos válidos, aqueles que são divulgados oficialmente pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

No cenário estimulado entre Fernanda e Venancinho, os números ficam da seguinte forma: a atual prefeita tem 65,2% e o ex-prefeito tem 30,1%. Brancos e nulos somou 1,3% e 3,3% não souberam ou não responderam. Quando são excluídos os votos nulos, brancos e os indecisos, Fernanda vai para 68,4% contra 31,6% de Venancinho.

A situação é irreversível pois 50,8% da população de Bacabeira afirma que não vota de jeito nenhum em Venancinho, ou seja, a rejeição do ex-prefeito inviabiliza qualquer perspectiva de vitória.

A pesquisa Econométrica foi registrada no TSE, sob protocolo MA-09365/2020.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *