ALEMA

CAMARA SLZ

Fernando Braide firma parceria para promover cursos de capacitação em São Luís…


Na última semana, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) esteve em uma reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para alinhar a promoção de cursos de capacitação para a população de São Luís.

A reunião teve como objetivo discutir a importância da qualificação profissional para o crescimento econômico do estado. Durante o encontro, foram apresentadas propostas de cursos e palestras que visam capacitar os moradores de São Luís, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, para o mercado de trabalho.

De acordo com o deputado Fernando Braide, a capacitação é essencial para reduzir os índices de desemprego e promover o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“Precisamos oferecer oportunidades de aprendizado e capacitação para que os moradores de São Luís possam ingressar no mercado de trabalho e conquistar melhores condições de vida. É por meio da profissionalização da nossa população e da geração de oportunidades que alcançaremos o desenvolvimento econômico do Maranhão”, destacou o deputado.

A Fiema, o Senai e o Sebrae se comprometeram a realizar parcerias para viabilizar os cursos de capacitação, além de proporcionar o suporte necessário para que os participantes tenham acesso ao mercado de trabalho. A ideia é oferecer cursos de diferentes áreas, como gastronomia, construção civil, tecnologia, entre outras.

A expectativa é de que a promoção desses cursos possa beneficiar milhares de pessoas em São Luís, oferecendo a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades que serão fundamentais para a inserção no mercado de trabalho e para o desenvolvimento profissional.

A iniciativa foi parabenizada pelo diretor regional do Senai, Raimundo Arruda. “A gente fica feliz quando entende que tem uma pessoa proativa, como o deputado Fernando Braide, buscando a parceria do Senai,por meio da Fiema, preocupando com a formação dos jovens e com a inclusão socioprodutiva destas pessoas. Temos só que parabenizar e reforçar que estamos de mãos dadas, afinal essa também é uma preocupação do Senai. Juntos, poderemos fazer mais pelo nosso estado e pela nossa cidade”, ressaltou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x