Flávio Dino diz que é possível salvar vidas e proteger a economia

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), gravou vídeo no qual explicou que é possível salvar a vida dos brasileiros diante da pandemia do coronavírus e ao mesmo tempo proteger a economia do país.
Com base no artigo 148 da Constituição, que estabelece a instituição de empréstimos compulsórios para despesas extraordinárias, o governador defendeu que bancos privados criem um fundo que apoiem ações sociais destinadas aos trabalhadores autônomos e informais.
 
Ele propôs também a distribuição de cestas básicas e um programa de renda mínima para quem está sofrendo os efeitos da crise.
 
Além disso, diz que o governo federal precisar fazer investimento macíssimos em obras públicas e cuidar das micros e pequenas empresas.
 
Nesse vídeo, apresento propostas concretas para salvar VIDAS e proteger a nossa economia, especialmente autônomos, informais, desempregados. Falo também sobre medidas em favor de micro e pequenos empresários.
Vídeo incorporado

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "Flávio Dino diz que é possível salvar vidas e proteger a economia"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*