Flávio Dino diz que estar mais próximo de Lockdown do que de liberação

Flávio Dino diz que estar mais próximo de Lockdown do que de liberação
Os números continuam subindo e a situação de falta de leitos, principalmente de UTI, é grave. Por isso, o governador anunciou que diante da situação, o Maranhão está mais próximo do endurecimento das regras de isolamento social e não da liberação de atividades, como antes previsto para o dia 5 de maio.
 
Dino mostrou-se muito preocupado com um possível colapso no setor da saúde ocasionado pela disseminação da pandemia e relatou a abertura de pelo menos 40 novos leitos nos próximos dias.
 
“Devido ao crescimento do número de pessoas infectadas na capital São Luís e outros municípios da região metropolitana, hoje, poderia dizer que estamos mais próximos de decretar lockdown”, disse.
 
O governador descartou o retorno das aulas na rede estadual de ensino e as atividades comerciais não essenciais também deverão continuar paralisadas no mês de maio.
 
Disse ainda, que a partir de maio, dialogará com prefeitos no sentido de estabelecer diretrizes individuais para a reabertura gradual de atividades no interior, onde, segundo ele, ainda é baixo o quantitativo de casos.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *