Flávio Dino diz que medidas restritivas permanecem por enquanto e começarão a ser revistas com base na ciência

Flávio Dino diz que medidas restritivas permanecem por enquanto e começarão a ser revistas com base na ciência

O governador Flávio Dino se manifestou há pouco sobre a possível revisão das restrições no Maranhão para que algumas atividades comecem a retornar o funcionamento. Depois do presidente da república, Jair Bolsonaro, pedir que as coisas voltem à normalidade colocando pressão nos governadores e tentando tirar a responsabilidade do governo federal de custear a quarentena, os governadores têm tido a posição de manter as medidas e discutido como será o retorno gradativo de algumas atividades.

Flávio afirmou que as aulas seguirão suspensas até sexta-feira da semana que vem (3), quando será reavaliada a situação. Aí, será feita nova avaliação com base em orientação científica dos profissionais de saúde e levando em consideração os dados da curva do coronavírus no Maranhão.

O governador do Maranhão disse que somente quando tiver garantias sanitárias e dados científicos confiáveis poderá retornar atividades que geram aglomeração. “Sobre outras atividades que geram aglomerações e grande circulação de pessoas, não vamos rever decisões com base em achismos ou terraplanismos sanitários. Eu acredito na ciência e nos profissionais de saúde, não em ficções irresponsáveis. Entendo e compartilho da angústia dos que querem a célere cessação de medidas excepcionais. Assim que houver apoio científico dos profissionais de saúde, farei a revisão das medidas preventivas com a máxima seriedade e velocidade”, afirmou.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *