“Frente Popular de Esquerda” se reúne em Brasília sem a presença do PT

“Frente Popular de Esquerda” se reúne em Brasília sem a presença do PT

O governador Flávio Dino(PCdoB) esteve reunido hoje(21) em Brasília com os líderes dos partidos que farão oposição ao governo Jair Bolsonaro(PSL) na Câmara Federal. Acompanhado do deputado federal eleito Márcio Jerry(PCdoB), demais lideranças dos partidos do campo da esquerda. O que mais chamou a atenção foi a ausência do PT na reunião, onde fora definidos os rumos da formação de uma “Frente de  Unidade Popular”.

A exclusão do PT dessa frente de oposição são claros sinais das feridas ainda abertas dentro da esquerda com a vitória do ultra conservador de direita Jair Bolsonaro.

 

Com o Governador Flávio Dino na reunião com os líderes André Figueiredo(PDT), Tadeu Alencar (PSB), Orlando Silva (PCdoB), Molon(Rede) e Jerry, eleito deputado federal pelo MA. Na pauta, a necessária unidade da esquerda e os desafios do próximo período.

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *