Procuradoria da Mulher realizará atividades alusivas à campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Procuradoria da Mulher realizará atividades alusivas à campanha pelo fim da violência contra as mulheres

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, com apoio do Grupo de Esposas de Deputados, realizará, no próximo dia 21, atividades alusivas à campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A programação prevê blitz informativa, às 8h, e às 14h, na Sala das Comissões, haverá roda de conversa com a presença de atores que integram a rede de proteção às mulheres.

A campanha, realizada em escala mundial de 25 de novembro a 10 de dezembro, objetiva conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo, bem como propor medidas de prevenção e combate à violência, ampliando os espaços de debate com a sociedade. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

No Brasil, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, a campanha inicia-se no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e estende-se 10 de dezembro, passando pelo 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *