Governo conquista entrega antecipada do Residencial José Chagas

Governo conquista entrega antecipada do Residencial José Chagas
O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis Neto, anunciou por meio de uma rede social nesta quinta-feira (30), que  foi autorizada a entrega antecipada do Residencial José Chagas, com data para os dias 05, 06 e 07 de agosto.
O deferimento da entrega prognosticada foi resultado da reunião da última terça-feira (28), liderada pela Secid com a Caixa Econômica e beneficiários.
O titular da Secid explicou que a Caixa Econômica Federal exigiu o mínimo documental: matrículas das unidades, justificativa sobre a dificuldade da construtora conseguir a CND e planejamento da entrega, o que foi cumprido pelas partes.
Responsabilidades
A Caixa necessitará de três dias úteis para “rodar” os contratos. Já a Secretaria das Cidades ficará responsável pela assinatura dos contratos e entrega de chaves, o que ocorrerá a partir de quarta-feira (06).
A entrega será feita de forma simbólica na sede da Secretaria. Será disponibilizado estrutura física e servidores com todos os cuidados referente a Pandemia, (horário marcado, pontos de atendimento, máscaras, álcool em gel e respeito ao distanciamento social), às famílias que vivem em vulnerabilidade social na região da Ilhinha.
*O Residencial José Chagas*
Empreendimento executado pelo Governo do Estado, de interesse social, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida com contrapartida do Estado. Esta é mais uma marca indelével deixada pelo Governador Flavio Dino na vida daqueles que mais precisam. Serão 256 famílias que sairão de palafitas para um teto digno e terão seu destino definitivamente transformado.
O residencial é construído por 8 blocos de 32 apartamentos de 45,6 m² e vai abrigar famílias que moravam em palafitas na área que compreende a Ilhinha, Portelinha e Vila Jumento, em São Luís.
“Vale mencionar o trabalho da ex-Secretária Flávia Alexandrina, que plantou a semente desse sonho, do ex-Secretário Rubens Pereira Jr , que entregou a obra física pronta, e de todos os servidores da Secid . O José Chagas é obra do esforço de todos nós,” Raimundo Reis Neto.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *