Governo entrega hoje “Praça da Juventude” no bairro João de Deus

Governo entrega hoje “Praça da Juventude” no bairro João de Deus

O Governo do Estado entrega, nesta sexta-feira (19), às 18h, a Praça da Juventude do bairro João de Deus, em São Luís. O equipamento dispõe de quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, internet gratuita, além de melhorias na urbanização e iluminação, que contribuem na democratização do acesso ao esporte e ao lazer, estimulando a inclusão social, cultural e científica em um amplo espaço de convivência comunitária. 

Na reinauguração da praça terão atividades esportivas e culturais direcionadas à comunidade. O secretário da Juventude, André Vitral, pontua que a Praça da Juventude no João de Deus é a primeira de muitas que virão. “Entregaremos um equipamento público esportivo moderno e de ponta, a nossa juventude é prioridade e terá mais oportunidade de lazer” afirmou.

A Praça da Juventude é um projeto da Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv) em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel) com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão. O projeto, que faz parte do Plano Juventude Viva, é destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhuma acesso a equipamento públicos de esporte e lazer, com o objetivo de garantir à população, em especial a juventude negra maranhense, o acesso gratuito às práticas esportivas.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *