IPTU PMSL

SEMOSP

Honaiser destaca Ordem de Serviço da Escola Militar de Balsas

Nos seus 104 anos, a cidade de Balsas começa a realizar mais um sonho: ter uma Escola Militar. A ordem de serviço foi assinada esta semana, pelo prefeito Dr Erik, vice-prefeito Celso Henrique e sua equipe da gestão, de representantes da Polícia Militar e do deputado Márcio Honaiser, um dos grandes articuladores dessa conquista.

As escolas militares são referência em educação, e são geridas pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar, com professores da rede municipal e da corporação, em uma parceria entre prefeituras e o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“É um sonho que se realiza a partir de agora, fruto de uma longa jornada que acompanhei desde o início, das reuniões com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública, às visitas a outras escolas militares, ao lado do prefeito Erik e a escolha da sede da escola de Balsas. Uma demanda não só do prefeito, como do vereador Sargento Lusivaldo, que sempre levantou essa bandeira, dos demais vereadores e da classe política de Balsas. Em breve, mais uma escola modelo para deixar ainda melhor a educação da nossa cidade”, disse o deputado Márcio Honaiser.

Para o prefeito de Balsas, Dr Erik, a escola será fundamental, e relembra o esforço que foi feito para a chegada da escola. “Trabalhamos muito para isso, o deputado Márcio Honaiser, o Lusivaldo, Celso Henrique, Higino e toda a nossa equipe. A prefeitura vai executar a obra com recursos próprios, além de contratar através de concurso público professores para atuarem na escola, a corporação terá professores atuando também na escola, dentro do padrão das demais escolas militares”, pontuou.

A Escola Militar de Balsas é a vigésima do estado e a primeira do Sul do Maranhão, uma demanda apresentada pelo vereador Sargento Lusivaldo, que comemorou a conquista. “Quando a gente sonha com pessoas de bem e compromissadas como o embaixador do Sul do estado deputado Márcio Honaiser, que abriu as portas do governo do estado para que chegasse até eles a nossa solicitação, o prefeito Dr. Erik e vice Celso Henrique quando Secretário de educação, o sonho se torna realidade. O projeto andou e agora a cidade ganha esse presente” enfatizou o vereador Sargento Lusivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.