Honaiser reforça compromisso com ludovicenses nos 409 anos de São Luís…

Honaiser reforça compromisso com ludovicenses nos 409 anos de São Luís…

Vale Gás, restaurante popular, kits mobília e Mais Renda. Estas são algumas ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social( Sedes ) em São Luis. Ações que mostram o olhar cuidadoso e solidário do gestor da Secretaria, deputado Márcio Honaiser,  que  vem se destacando pelo cumprimento desta missão.

Desde que assumiu como gestor público, o parlamentar deu o seu olhar sensível e humanitário para as ações em todo o Estado, não deixando de lado a capital São Luís. E agora, no mês de comemoração do aniversário de 409 anos de São Luís, podemos destacar, a implantação de novos Restaurantes Populares, incluindo um específico para a Educação, Banco de Alimentos, Vale Gás para 15 Mil famílias da capital, implementação de novas modalidades no Programa Mais Renda como Costuraria e Confeitaria e ainda este ano capacitação para motoristas, e por fim, o Tarifa Social de Energia, com 131.054 famílias beneficiadas somente em São Luís.

“Temos a grande alegria em coordenar ações de assistência para a população em todo o nosso Estado. O Governador Flávio Dino tem uma preocupação real com a população, e  neste aniversário de São Luís fico gratificado em estarmos com ações na nossa capital.  Precisamos cuidar das pessoas, como elas realmente merecem, principalmente neste período em que todos enfrentam dificuldade, sem emprego e sem nenhuma renda para colocar comida na mesa. Com a oportunidade que nos foi dada como gestor público, estamos conseguindo alcançar o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social possível e amenizar o impacto desta pandemia” , diz Márcio Honaiser.

A frente da Sedes Márcio Honaiser  revolucionou a Segurança Alimentar e Nutricional com a implantação do Banco de Alimentos que foi estruturado para coleta, armazenamento e distribuição dos produtos provenientes de doações realizadas pelos parceiros. O Banco funciona na Ceasa e já beneficiou,em dois anos, quase 10 Mil pessoas e cerca de 50 instituições beneficiárias. Além disso, entregou para a população da Ilha, novos Restaurantes Populares, totalizando 08 Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, incluindo o da Educação que será entregue ainda este mês de setembro.

O Programa Social Vale-Gás foi mais uma ação, criada para diminuir os impactos sociais no enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia. Em São Luís, cidade com maior número de beneficiários, o Programa assistiu cerca de 15 mil famílias.

Como um homem de projeção, que tem um olhar no futuro, Márcio Honaiser planeja mais ações que causem impacto na vida das pessoas. Obras em andamento como a construção da nova cozinha comunitária do Bequimão.  Neste espaço, além do restaurante,  irá funcionar um Centro de Referência de Segurança Nutricional com nutricionistas atendendo a comunidade.

Outra ação também é o Centro de Referência do Idoso (Creaisp/MA), que irá funcionar no Centro Social Urbano da Cohab. O Centro tem a finalidade de prestar atendimento multidisciplinar à pessoa idosa de toda a região metropolitana de São Luís, oriunda das unidades básicas de saúde dos quatro municípios (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Contará com profissionais, como geriatras, neurologistas, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, professores de dança, entre outros.

“Nossos olhos estão atentos! O cuidar é para todos e o nosso compromisso é com o social, com aqueles que mais precisam, seja de um afago ou de um prato de comida ou de lugar aconchegante para deitar. Neste aniversário de 409 de São Luís o nosso maior presente é cuidar das pessoas”, pontua Márcio Honaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *