O reduto eleitoral da eleição proporcional de São Luís é dividido em nichos. Cada vereador eleito tem seu bairro, sua área de atuação. Um dos mais conhecidos da capital é o ‘Complexo de Comunidades do João de Deus,’ da vereadora Fátima Araújo(PCdoB). Tem também do vereador Marcelo Poeta(PCdoB) no Anil, Astro de OgumPCdoB) no Barreto, e a Vila Luisão que era dividida entre Marquinhos(PSC) e Ivaldo Rodrigues, entre outros.
Nesses espaços pré-determinados pela atuação das ações de parlamentos de cada vereador, outro candidato só entra se for em comum acordo com o ‘dono da fatia eleitoral’.
Essa semana chamou a atenção uma suposta reunião do presidente da Câmara, o vereador Paulo Victor(PSB) no setor mais ‘pré-determinado’ da Capital: o bairro do João de Deus, ‘reduto fechado’ da vereadora Fátima Araújo.
Imagens da página do vereador
Causou estranheza porque o fato aconteceu logo após o presidente da Câmara ter realizado – no último dia 24 de abril, uma solenidade na Câmara Municipal para entregar o ‘Título de Cidadã’ a vereadora, rasgando elogios a atuação da parlamentar. A Fátima nasceu em Lago da Pedra-MA e mora em São Luís há mais de 30 anos, onde foi eleita vereadora duas eleições seguidas e busca a reeleição. Durante a cerimônia, Paulo Victor rasgou elogios a ‘Pequena Guerreira’ como é conhecida e chegou a falar que Fátima Araújo é sua aliada de primeira hora.
Pelo visto todo pronunciamento de Paulo Victor foi apenas palavras ao vento, já que o plenário da Casa Legislativa estava lotado. Já ganância de tentar aparecer aos convidados da Pequena Guerreira, Paulo Victor acabou se queimando, já que sua atitude dentro da base de Fátima Araújo, acabou dando a ele o título de traidor e ‘amigo da onça’.