Maranhão perde para a politicagem – Pedro Fernandes não será mais ministro do trabalho

Maranhão perde para a politicagem – Pedro Fernandes não será mais ministro do trabalho

A politicagem sempre acima dos interesses republicanos do Maranhão. Demorou menos de uma semana a possibilidade do Estado ganhar um ministro no alto escalão do Governo Federal. O deputado federal Pedro Fernandes(PTB), que seria indicado para substituir  Ronaldo Nogueira(PTB) no Ministério do Trabalho, não será mais ministro. Perdemos para os interesses mesquinhos da política.

Aqui no Maranhão é o único estado onde não existe união na classe política -,  quando se trata de trazer alguma coisa  positiva para o Estado. No vizinho Piauí, eles se unem em Brasília -, mesmo que exista divisão no estado. Mas a briga só acontece depois que os dividendos já estão no Piauí.

A indicação de Pedro Fernandes teria desagradado os interesses de Sarney no Maranhão. Fernandes é aliado do governador Flávio Dino

Sem o aval de Sarney, o presidente Michel Temer pediu ao PTB que indicasse outro nome. Fernandes recebeu a notícia na manhã desta terça-feira (2) do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Quem perde com isso é o Maranhão e o Brasil que teria no posto de ministro de estado um excelente quadro da política brasileira.

Fonte: o Informante

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *