Mesmo sem ter ZEE(zoneamento econômico e ecológico) no Maranhão, Simplício Aráujo cobra empenho de Braide na aprovação do novo Plano Diretor de São Luís…

Mesmo sem ter ZEE(zoneamento econômico e ecológico) no Maranhão, Simplício Aráujo cobra empenho de Braide na aprovação do novo Plano Diretor de São Luís…

Entra governo e sai governo e o Maranhão não tem o Zoneamento Econômico e Ecológico. O ZEE  é um instrumento técnico e político de planejamento que estabelece diretrizes de ordenamento e de gestão do território, considerando as características ambientais e a dinâmica socioeconômica de diferentes regiões do estado.

O Maranhão vai continuar sem o ZEE completo…

Qualquer empresário que queira investir no Maranhão vem as cegas.  Depois de dois mandatos – o Governo Flávio Dino(PSB) fez  apenas  um remendo (criando  por decreto), um tal Zoneamento Ecológico Econômico do Bioma Amazônico, sendo que o Maranhão tem  3 macro biomas(amazônia, cerrado e caatinga) e outros micro biomas como pantanal e litoral.

O bioma cerrado – o mais complicado que recebe o maior numero de investimento não tem zoneamento…

Apesar dessa situação, o secretário de indústria e comércio, Simplício Araújo(Solidariedade) foi para as redes sociais cobrar do prefeito de São Luís Eduardo Braide(Podemos)urgência no Plano Diretor da Capital que tem mais de década de defasagem. Sem os dois instrumentos – PD e ZEE, São Luís e o Maranhão não têm como subsidiar a captação investimentos.

https://twitter.com/SimplicioAraujo/status/1418529592399237121/photo/1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *