Flávio Dino(PCdoB) anunciou que vai mesmo disputar uma vaga para o senado na eleição em 22. O governador terá que deixar os Leões para disputar o cargo. O prazo é abril de 2022. Dino terá como provável concorrente natural o senador Roberto Rocha(PSDB) que encerra o mandato de 8 anos.
Rocha é o adversário natural de Dino em 22…
“Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso”, afirmou Dino.
Com essa certeza, Dino começa a desenhar o norte do futuro do grupo político que lidera no Maranhão. Para se eleger senador – é preciso, acima de tudo, formar uma chapa de governador competitiva. Flávio Dino sabe que – por mais que tenha força política no Estado- é o candidato a governador que carrega o senador.
Com essa decisão Dino já tem quase como uma certeza a impossibilidade de encabeçar uma chapa presidencial competitiva que tenha unidade na esquerda e viabilidade eleitoral para disputar com o presidente Bolsonaro(sem partido).
“Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências”, afirmou.