Mourão, ministro Marcos Pontes e comitiva visitam Alcântara…

Mourão, ministro Marcos Pontes e comitiva visitam Alcântara…

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, recebeu, na quinta-feira (13), a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações, astronauta Marcos Pontes, e de uma comitiva de parlamentares. A agenda contou também com a presença do secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim, a secretária de Articulação e Promoção da Ciência, Christiane Corrêa e demais representantes do ministério.

Na visita, foi possível conhecer o centro de controle de missão, a Casa da Mata e a base de lançamento de foguetes. Uma palestra sobre o edital que selecionou quatro empresas que farão operações no futuro Centro Espacial de Alcântara foi feita aos visitantes.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, reforçou que o momento é histórico para o país. Segundo ele a operação do centro de lançamento em formato privado por meio de parcerias vai ampliar todos os setores produtivos ligados a projetos aeroespaciais, demonstrando que Alcântara tem qualidades únicas em comparação com outros locais em todo o mundo. A AEB é uma autarquia vinculada ao MCTI.

Além do MCTI, representantes do Ministério do Turismo (MTur) estiveram em Alcântara para estruturar futuros projetos de desenvolvimento turístico. A ideia é promover visitas guiadas, produtos locais e fortalecer a infraestrutura hoteleira local, aproveitando o momento positivo da região.

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) enviaram representantes para avaliar quais políticas públicas podem ser desenvolvidas nas comunidades locais e no desenvolvimento regional.

Os deputados federais Aluísio Mendes (PSC/MA), André Fufuca (PP/MA), Josivaldo JP (Pode/MA), Pastor Gil (PL/MA) e Dr. Gonçalo (Republicanos/MA) fizeram parte da comitiva que visitou o Centro de Lançamento de Alcântara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *