Novo Secretário de Trabalho e Economia Solidária faz encontro de transição conciliada

Novo Secretário de Trabalho e Economia Solidária faz encontro de transição conciliada

Na tarde desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária ( SETRES), realizou ato de transição da gestão da instituição. O evento contou com a presença do novo secretário da Setres, Jowberth Alves, e o ex-gestor da pasta, Hernando Macedo.

 
O encontro, aconteceu no auditório do Centro de Estadual de Economia Solidária – CRESOL, localizada na Rua de Nazaré Nº 173, Centro; e reunindo dezenas de servidores, funcionários e colaboradores da Setres.
“É uma grande honra atender este chamado para o serviço publico com governo do estado. Teremos um grande desafio pela frente onde nos comprometemos em dar continuidade com o trabalho exitoso que foi realizado ate aqui pela gestão anterior.”, destacou Jowberth Alves, Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária.
“Foi muito satisfatória esta experiencia de gestão com o governador Flavio Dino. Desejo sucesso para o novo secretário e toda equipe da pasta, nesta fase que inicia”, ressalta Hernando Macedo, ex-titular da Setres.

Na ocasião Jowberth Alves enfatizou a sua experiencia acumulada como superintendente do Ministério da Agricultura (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), entre outras.
Na pasta, o atual gestor vai desenvolver as politicas publicas do trabalhismo, como o acesso ao emprego e a geração de renda, que é uma corrente muito importante no cenário atual brasileiro e na história do País; assim também como o fortalecimento da Economia Solidária, que é um seguimento voltado para o associativismo e cooperativismo que já tem um trabalho bastante consolidado em todo Maranhão, resultante do primeiro mandato do governo Flavio Dino.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *