IPTU PMSL

SEMOSP

Othelino Neto participa de ato de entrega de motoniveladoras pelo governador Flávio Dino aos municípios

Othelino Neto participa de ato de entrega de motoniveladoras pelo governador Flávio Dino aos municípios

O presidente em exercício da Assembleia, deputado Othelino Neto, (PC do B), participou no auditório do Palácio Henrique de La Roque, do ato de entrega de 14 motoniveladoras pelo governador Flávio Dino (PC do B) a vários municípios do estado. A ação faz parte do programa Caminhos da Produção e envolve investimentos de mais de R$ 6 milhões no campo.

Ao todo, em apenas dois meses, já foram entregues 72 motoniveladoras a vários municípios. Cada máquina tem valor de mercado de cerca de R$ 600 mil. Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Na oportunidade, foram agraciados os municípios de Buriticupu, Davinópolis, Duque Bacelar, Governador Eugênio Barros, Icatu, Nina Rodrigues, Riachão, São João do Paraíso, São Luiz Gonzaga, Santa Helena, Sítio Novo, Timbiras e Trizidela do Vale.

Dentre outras autoridades, também prestigiaram o evento os deputados estaduais Professor Marco Aurélio (PC do B), Francisca Primo (PC do B), Vinicius Louro (PR), Rafael Leitoa (PDT), Antonio Pereira (DEM), Stênio Rezende (DEM), Glalbert Cutrim (PDT), Valéria Macedo (PDT), Júnior Verde (PRB) e Zé Inácio (PT), os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB), Juscelino Resende (DEM), Deoclides Macedo (PDT), Waldir Maranhão (AVANTE), Weverton Rocha (PDT) e Rubens Júnior (PC do B)

AGRADECIMENTOS DOS PREFEITOS

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Francisco Pedreira Martins Júnior (PDT) – conhecido como Dr. Júnior, agradeceu ao governador Flávio Dino em nome dos demais prefeitos agraciados. “Para municípios pequenos, como é o caso do meu e da maioria dos municípios maranhenses, essa motoniveladora representa muito, pois vai tirar dezenas de comunidades do isolamento e garantir o escoamento de nossa produção. O Maranhão precisa mostrar, cada vez mais, que aqui tem um governador que se preocupa com o povo. Obrigado governador por olhar para os nossos municípios e se preocupar com o nosso povo”, declarou.

AGRADECIMENTO DOS DEPUTADOS

“Ficamos muito felizes em constatar que o governador, sempre que possível, atende as sugestões dos parlamentares estaduais na implantação de políticas públicas de fortalecimento dos municípios, como é o caso da aquisição dessas motonivaladoras, que são fundamentais para garantir o escoamento da produção e a construção e manutenção das estradas vicinais da zona rural. É uma forma de o Governo do Estado ajudar a melhorar a vida das pessoas. O governador Flávio Dino demonstra, com sua carteira de investimentos, que um estado pobre pode ser vanguarda do desenvolvimento, apesar da crise econômica que assola o Brasil”, declarou o deputado Othelino Neto em nome dos parlamentares estaduais.

SOLIDARIEDADE E RECONHECIMENTO DO DEPUTADO JOSÉ REINALDO TAVARES

Em seu pronunciamento, o deputado José Reinaldo Tavares prestou solidariedade ao governador Flávio Dino ao reconhecer que, no Maranhão, governador que toma atitude é sempre perseguido, como ele quando foi governador e, agora, o governador Flávio Dino. “Conheço o senhor, governador Flávio Dino, e sei que é um homem honesto e que acredita que o Maranhão pode ser melhor e está lutando muito para isso. Sua agenda, governador, é prova disso. Está sempre entregando obras e ajudando os municípios. O governador está fazendo o que é certo, ajudando os municípios. Ajudando os municípios, está se ajudando a população”, ressaltou.

FALA DO GOVERNADOR

O governador Flávio Dino disse que a economia maranhense, este ano, vai ter um crescimento econômico superior ao do Brasil e que o principal vetor desse crescimento, da geração de oportunidades e de renda, é a agricultura e a pecuária. “Por isso que o programa Caminhos da produção é muito importante, porque garante as condições para que a infraestrutura possa ser adequadamente conservada nos municípios. Essa é uma ação que se articula ao Mais Alfalto, na zona urbana. Dessa maneira, mantemos nossa política de parceria com os municípios e os ajudamos nesse momento de extrema dificuldade porque passam”, esclareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.