IPTU PMSL

SEMOSP

Pais de crianças com doenças neurológicas denunciam plano de saúde ao deputado César Pires…

Pais de crianças com doenças neurológicas denunciam plano de saúde ao deputado César Pires…

Pais de crianças com doenças neurológicas foram recebidos na tarde de quarta-feira (23) pelo deputado estadual César Pires. O grupo denunciou que a operadora Hapvida não está autorizando o tratamento multidisciplinar recomendado pelos médicos aos seus filhos e pediram a intervenção do parlamentar para que tenham assegurado o atendimento adequado a essas crianças.

Na reunião, os pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), microcefalia e paralisia infantil relataram as dificuldades que estão enfrentando para que seus filhos recebam o atendimento que necessitam, embora estejam honrando o pagamento mensal do plano de saúde HAPVIDA.

“Uma situação como essa é angustiante. Segundo nos relataram os pais, o Hapvida não está autorizando o tratamento prescrito pelos médicos. Eles tiveram de recorrer à justiça e mesmo com liminar, o plano não cumpre a decisão, retardando o processo de reabilitação, o que se reflete na qualidade de vida dos pacientes. Vamos denunciar esse descaso às autoridades competentes”, disse César Pires.

O advogado Carlos Victor Souza, cuja filha tem paralisia cerebral, informou que nunca atrasou nenhuma mensalidade e que recorreu à Justiça para que o tratamento dela fosse realizado. “Mesmo com a liminar que conseguimos da Justiça, a empresa se negou a autorizar”, afirmou.

A dona de casa Nilde Mendes, mãe de uma criança com microcefalia, disse que começou a pagar o convênio durante a gestação e o sentimento que tem é de frustração. “Eu luto há seis anos pela qualidade de vida do meu filho. Pago um plano de saúde para que ele tenha acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Agora, esse tratamento está suspenso. É desesperador ver meu filho regredir. Preciso correr atrás dos nossos direitos por ele”, finalizou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.