Os dois principais nomes mais à direita que se apresentam como pré-candidatos a prefeito de São Luís têm um alvo principal como partido para disputar a cadeira do Palácio de Lá Ravardiére: o partido Novo.
Yglésio Moyses e Wellington do Curso buscam a disputa pelo partido que, aliás, já até lançou o nome de Diego Gualhardo como seu pré-candidato.
Os dois participam de uma reunião do partido nesta sexta-feira (26) e saíram falando em bom diálogo para as eleições de 2024 e 2026.
Vale frisar que também participaram da reunião o presidente estadual do partido, Leonardo Arruda, e o candidato ao governo do estado derrotado em 2022, Laehsio Bonfim.
O Novo ainda chegou a lançar Lahesio como pré-candidato a prefeito de São Luís, o que foi rapidamente debelado já que ele não pode ser candidato a prefeito este ano já que foi reeleito prefeito de São Pedro dos Crentes em 2020 e não poderia disputar um terceiro mandato em nenhuma cidade do Maranhão.
Laehsio vem se colocando como articulador do Novo e se prepara para manter algum recall e liderança para disputar o governo novamente em 2026.
O partido Novo vai ganhando musculatura para ser a principal legenda de direita no Maranhão. Por isso, a disputa pela candidatura a prefeito pelo partido é grande entre os que estão de olho neste eleitorado.
Fonte: Clodoaldo