Pinheiro: Povoado Paraíso recebe mutirão da Saúde de combate ao Covid-19

Pinheiro: Povoado Paraíso recebe mutirão da Saúde de combate ao Covid-19

As estratégias para o enfrentamento da Covid-19 em Pinheiro têm surtido resultado positivo, vidas têm sido salvas, pensando na expansão da capacidade de atendimento do núcleo epidemiológico da Prefeitura de Pinheiro, o prefeito Luciano através da secretaria de saúde, criou os Mutirões da saúde, de combate a Covid-19, para atender um maior número de pessoas principalmente as que moram mais distante. O cronograma contempla uma região por semana.

A ação começou pelo polo Paraíso, que está recebendo hoje esse serviço de saúde. As equipes chegaram cedo, Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Laboratório, Técnicos em Enfermagem e os Agentes Comunitários de Saúde da localidade, estão realizando o atendimento da população.

Estão coletando material para teste da Covid-19 e distribuindo medicamentos que estão sendo usados no tratamento da doença. Essa ação conseguiu levar a população da comunidade de Paraíso, o pronto atendimento específico que está sendo utilizado no hospital Dr. Antenor Abreu.

“A população nos recebeu de braços abertos, com o carinho de sempre, a nossa preocupação é identificar os focos de contágio da Covid-19, para desenvolver mais políticas de combate a pandemia. Esse trabalho é fundamental.” Disse o prefeito Luciano.

Segundo o boletim epidemiológico o Povoado Paraíso não tem casos registrados do novo coronavírus, outros povoados que compreende à região já tem casos confirmados.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *