Diante do problema gerado pela falta d’água no município, em que se agravou nos últimos dias, o prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo(PCdoB), se reuniu com o presidente da Caema – Companhia Ambiental do Maranhão -, Carlos Rogério.
O gestor municipal fez questão de levar o presidente do órgão até a ETA em Areais e aos reservatórios, e assim, conhecer de perto os problemas, a fim de se buscar uma solução emergencial para o transtorno que vem dificultando a vida de milhares de famílias santarritenses.
Em resposta o presidente da Caema autorizou a empresa BFX -, responsável pelo serviço de ampliação do sistema de distribuição de água da cidade. A obra do Governo do Estado vai trazer a solução imediata que terá a solução do problema definitivamente em um prazo de 60 dias.
O encontro aconteceu no Palácio Deputado João Evangelista e contou ainda com a presença da responsável pelo escritório local da Caema, Zezé Melo, além de outras autoridades.
Fonte: Santa Rita em Debate
Espero que resolva de fato essa situação, pois é lamentável essa escassez de água em uma cidade que está localizada em um estado que tem água em abundância!