Prefeito Luciano fornece medicamento para menina com doença rara

Prefeito Luciano fornece medicamento para menina com doença rara

O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, entregou na manhã desta terça-feira (23) as doses para o tratamento da menina Isabelly de apenas 8 anos de idade diagnosticada com encefalite autoimune.

O caso repercutiu nas redes sociais e nos meios de comunicação locais após a mãe, Cleane Barros, fazer um desabafo desesperador sobre a falta de medicamento para o tratamento da filha.

Após tomar conhecimento do caso, Luciano procurou a família e deu início a uma forma de ajudar no tratamento da pequena Isabelly.

O Prefeito de Pinheiro entrou em contato com o fornecedor de medicamentos do município e após receber a confirmação de que seria possível a aquisição das doses, autorizou a compra de forma imediata. Por se tratar de uma medicação cara e importada, levaram alguns dias até que o medicamento chegasse até o município.

A Imunoglobulina Humana é um medicamento fornecido pelo Governo Federal e distribuído pelo Governo do Estado e tem um custo em torno de 5 mil reais a dose. A pequena Isabelly necessita de 20 doses para dar continuidade ao tratamento. O pesadelo da família começou com a confirmação da falta do medicamento no estoque do estado e o não fornecimento (até o presente momento) pelo governo federal.

A Imunoglobulina é um medicamento que não faz parte da farmácia de nossa município devido ser um medicamento de alta complexidade; em contato com a Secretaria de Saúde do Estado me mantive informado da dificuldade em conseguir o medicamento com o governo federal. A pequena Isabelly não podia esperar mais e por isso buscamos meios de ajudar. Graças a Deus encontrei a Isabelly bem e em casa mas ainda precisa do tratamento e hoje estamos podendo ajudar. Estamos entregando 7 doses para a continuidade do tratamento mas já solicitamos a compra de mais doses para que ela possa continuar com a recuperação. Ajudar o próximo é uma de minhas missões e faz parte das minhas obrigações enquanto gestor do município, isso independe se é competência de A ou B, a pequena Isabelly não pode esperar e por isso estamos fazendo o possível para proporcionar uma vida longa e saudável desta pequena gigante.” Prefeito Luciano.

Graça a Deus o Prefeito João Luciano está aqui hoje fazendo a entrega das doses para o tratamento da minha filha; ela está melhor e teve alta mas ainda vai precisar do tratamento. Nós só temos a agradecer pela sensibilidade e empenho do Prefeito com nossa situação.” Cleane Barros – mãe de Isabelly.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *