Prefeitura de Pastos Bons lança o Programa ‘Tarifa Social de Energia’…

Prefeitura de Pastos Bons lança o Programa ‘Tarifa Social de Energia’…

A Prefeitura de Pastos Bons, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de quarta-feira (01) o lançamento do Programa Tarifa Social Energia Elétrica, com a finalidade de beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%.

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Pastos Bons, Governo Federal e Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Energia. A Solenidade de Lançamento do Programa aconteceu na Quadra Professor Miguel Ferira dos Santos, Praça São José, e contou com a presença do Prefeito Enoque Mota, da secretária municipal de Assistência Social, Márcia Barbalho, secretários de governo, vereadores e beneficiários dos programas sociais.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único ou que tenham entre seus membros alguém que seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Barbalho, as famílias já inscritas no Cadastro Único ou que tenham entre seus membros alguém que seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, a partir de segunda-feira (6), levando a documentação necessária para fazerem o cadastro no sistema e ter direito Tarifa Social de Energia.

O Prefeito Enoque Mota destacou os benefícios que o programa proporcionará aos usuários. “É um momento importante para os usuários do Cadastro Único, uma vez que a campanha trará grandes benefícios para a comunidade, onde as famílias terão uma redução significativa na conta de energia, podendo usar parte sua renda para outras demandas. Quero parabenizar a toda nossa equipe da Assistência Social, que está mobilizada para atender e fazer com que todas as famílias possam se beneficiar com desconto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *