Mesmo faltando ainda 2 anos para a eleição de prefeito, o presidente da Câmara de São Luís – o vereador Paulo Victor(PCdoB), intensifica as articulações. O maior desafio de PV é quebrar o paradigma que a presidência da casa legislativa – não é, e nunca foi ‘palanque adequado’ para se chegar ao ‘Palácio La Ravardiére’.
O presidente – por ofício do cargo, precisa se equilibrar entre os interesses dos vereadores de oposição e situação. É o teste de fogo de um grande líder para arregimentar boa parte dos vereadores ao seu projeto de poder.
O presidente da Câmara foi a Brasília nesta quarta-feira (24) encontrar com o senador Weverton Rocha(PDT). A tiracolo levou 3 vereadores: Raimundo Penha(PDT), Nato Junior(PDT) e Álvaro Pires(PMN). Paulo Victor aproveita a ‘lacuna gelada’ existente entre o prefeito Eduardo Braide(PSD) e o ‘Partido da Rosa’. Desde quando foi eleito prefeito da capital com apoio do PDT a relação tem sido em ‘preto e branco’. Braide vai para a reeleição e PV até agora se coloca como principal opositor. Resta aos apostadores #VAIDARCERTO ??
Quem está pagando essa viagem?