Brasília (21/02/2018) – O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema),Raimundo Coelho, diretores da entidade e presidentes de Federações participaram da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na terça (20), em Brasília.
A FPA será comandada pela deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), que assume o cargo no lugar do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT). Considerada um dos grupos políticos mais atuantes dentro do Congresso Nacional, a FPA é composta por, aproximadamente, 250 parlamentares, entre deputados federais e senadores.
João Martins e a deputada Tereza Cristina
No seu discurso de posse, Tereza Cristina ressaltou que durante a sua gestão pretende discutir políticas públicas mais eficientes para o desenvolvimento do agro, especialmente para a obtenção de financiamento à produção agrícola. A deputada também afirmou que trabalhará pela modernização das leis vigentes para garantir segurança jurídica e competitividade ao setor e que espera contar com o apoio de entidades representativas, como a CNA.
“A CNA sempre foi parceria da FPA. Hoje, nós precisamos contar com toda a representatividade do agronegócio e a CNA é a principal entidade que tem essa representatividade. Não terei dificuldade nenhuma em discutir com a CNA todos os processos e os problemas que afligem o setor”, afirmou ela.
A cerimônia também contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, além de autoridades políticas e lideranças do setor.
Currículo – Tereza Cristina é deputada federal pelo estado de Mato Grosso do Sul em seu primeiro mandato e foi vice-presidente da FPA em 2017. Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul, de 2007 a 2014.
Também atuou como executiva de empresas do setor de alimentos em São Paulo e participou da Diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul (Aprosul), da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), e dos sindicatos rurais de Sonora, Terenos e Campo Grande.
Fonte: CNA