Projeto de Helena Duailibe é aprovado e Medalha Manuel Beckman será entregue a Dom Belisário

Projeto de Helena Duailibe é aprovado e Medalha Manuel Beckman será entregue a Dom Belisário

A deputada estadual Helena Duailibe (SLD) conseguiu, no plenário da Assembleia Legislativa, a aprovação do Projeto de Resolução que solicita a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Arcebispo Metropolitano de São Luís, José Belisário da Silva, Dom Belisário.

A Medalha Manuel Beckman é a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão e será entregue ao líder religioso como forma de homenagem e reconhecimento ao seu trabalho missionário realizado no estado.

A solenidade para entrega da honraria ainda será marcada pela Casa Parlamentar.

DOM BELISÁRIO

Dom Belisário é natural de Carmópolis, Minas Gerais, e foi ordenado sacerdote no ano de 1969 em sua cidade natal. No ano de 1999 foi ordenado bispo e em 2005 elevado a Arcebispo pelo papa emérito Bento XVI. Nesse mesmo ano, veio da cidade de Bacabal para governar a Igreja Católica de São Luís. Na Câmara Municipal de São Luís já recebeu o título de cidadão ludovicense e na Assembleia Legislativa foi reconhecido como cidadão maranhense.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *