Falando pouco e trabalhando muito, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide(Podemos) vem se destacando como uma das figuras de maior destaque no combate a pandemia 21. Desde quando assumiu a prefeitura em janeiro deste ano, Braide vem se mantendo sereno e focado, sem se envolver em pendegas politicas, seja com a União ou Governo do Estado.
Braide vem conduzindo o processo fugindo de polêmicas e buscando diálogo…
A atitude republicana do prefeito vem sendo elogiada e reconhecida pela população ludovicense.
O prefeito afirmou nesta segunda-feira (31), que deseja tornar São Luís, a primeira capital do país a vacinar 100% da população acima de 18 anos. De acordo com o gestor, a cidade chegará a média de 10 mil doses aplicadas por dia.
A fala de Eduardo Braide ocorreu na sede do projeto Viva Bem Mais na Vila Luizão. Na oportunidade ao lado do vereador Marquinhos, o prefeito também anunciou realização de testes rápidos no local, ajudando a evitar a disseminação da doença.
A gestão da saúde no Brasil é tripartite, de acordo com a Constituição Federal de 1988.
O Governo é dividido em três níveis: Federal, Estadual e Municipal. Cada um tem suas funções e limites de atuação. Mas a politicagem que tomou de conta do Brasil nessa pandemia vem tentando confundir a cabeças das pessoas como se o SUS, trabalhasse sozinho e fosse o responsável por tudo nessa pandemia. O Sistema Único de Saúde foi criado para chegar a todos os brasileiros, mas dentro da logística de responsabilidade tripartite.