SAO JOAO ALEMA

SAO JOAO SLZ

SEMOSP

Profissionais de Comunicação da Assembleia tomam segunda dose de vacina contra Covid…

Profissionais de Comunicação da Assembleia tomam segunda dose de vacina contra Covid…

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada, na manhã desta segunda-feira (23), nos servidores do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e em assessores de imprensa que atuam nos gabinetes dos deputados estaduais.
A inclusão dos comunicólogos e demais servidores do Complexo entre os grupos prioritários obedece à determinação do Governo do Estado. O objetivo é concluir o ciclo de imunização para quem já tomou a primeira dose do imunizante. O intervalo entre as doses durou cerca de 80 dias.
Equipe da TV Assembleia cobre vacinação de servidores do Complexo de Comunicação
Ciclo
O diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, destacou a satisfação em ver a equipe concluindo o ciclo de vacinação, já que atuava na linha de frente da pandemia. “A imprensa sempre teve um papel fundamental desde o começo da pandemia, contrinuindo para conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários e incentivá-las a tomar a segunda dose”, ressaltou Jinkings.
Edwin lembrou que nenhum colaborador contraiu o novo coronavírus após a primeira dose. “Fizemos um levantamento e verificamos que nenhum dos servidores do nosso setor foi afetado pela Covid-19, depois de ter tomado a primeira dose da vacina. Esperamos que, com esse reforço, a equipe se sinta mais segura para dar continuidade ao trabalho diário e retomar alguns projetos que precisaram ser suspensos”, completou.
Durante vacinação, servidora alerta para o fato de que a pandemia ainda não terminou
Cuidados
A vacinação foi organizada e acompanhada por profissionais da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Casa e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela aplicação das doses de AztraZeneca. Além disso, seguiu todos os protocolos sanitários necessários, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras.
Para a coordenadora de Enfermagem da Diretoria de Saúde, Katyane Vasconcelos, a segunda é tão importante quanto a primeira dose. “A vacina ainda é nossa única medida palpável de prevenção, além dos protocolos de segurança. Por isso, estamos oferecendo à Comunicação a completude da imunização”, explicou.
Agradecimento
O cinegrafista Ricardo Barbosa parabenizou a Assembleia pela iniciativa de disponibilizar a vacinação em seu local de trabalho. “Agradeço à nossa Diretoria pela sensibilidade e preocupação com os servidores. Sinto-me privilegiado e satisfeito por viver este momento. A sociedade está cada dia mais perto de voltar à vida normal”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.