Roberto Jefferson diz que tomará PTB do Maranhão de Pedro Lucas após voto contra Daniel Silveira…

Roberto Jefferson diz que tomará PTB do Maranhão de Pedro Lucas após voto contra Daniel Silveira…

O ex-condenado por corrupção no escândalo do Mensalão, Roberto Jefferson, afirmou que vai destituir o deputado Pedro Lucas Fernandes do comando do PTB do Maranhão, após o deputado votar pela continuidade da prisão de Daniel Silveira.

“Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”, disse o condenado que comando o partido a nível nacional e hoje é aliadíssimo do presidente Jair Bolsonaro.

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

Foram 364 votos a favor (SIM) do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.

Da bancada maranhense, só votaram contra a manutenção da prisão Hildo Rocha (MDB), Josivaldo JP (Podemos) e Pastor Gildenemyr (PL). O deputado Juscelino Filho de absteve. O restante todo votou para que Daniel continuasse preso.

Fonte: Clodoaldo

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *