Rubens Júnior explica invasão a apartamentos do Residencial Jomar Moraes

Rubens Júnior explica invasão a apartamentos do Residencial Jomar Moraes

Pelas redes sociais, o secretário de Cidades Rubens Júnior explicou uma invasão ocorrida na manhã deste sábado (23) ao Residencial Jomar Moraes, que está sendo construído pelo governo do Estado para transferências de famílias de baixa renda de São Luís que moram em palafitas.

“Nesta manhã houve tentativa de ocupação criminosa do Residencial Jomar Moraes, que está em fase final de conclusão. Obras foram iniciadas em 2017 e beneficiarão 1.104 famílias de baixíssima renda, já aprovados pela Caixa. Parte delas foi removida das palafitas do PAC Rio Anil”, explicou Rubens.

De acordo com o secretário, segundo informações já confirmadas, o movimento foi incentivado por grileiros profissionais, que usam pessoas carentes, inclusive mulheres e crianças. “Estive pessoalmente no local para tentar dialogar e negociar a saída, com apoio da Polícia Militar do Maranhão”, afirmou.

Rubens lamentou o fato de que diversos apartamentos foram depredados, e enfatizou que “a obra possui seguro e todos os reparos serão feitos para que os reais beneficiários possam receber suas moradias dignas”.

Ele esclareceu ainda que a ação integrada da Secid com as Forças de Segurança garantiu que os prédios fossem rapidamente desocupados. “As obras finais continuarão e a nossa expectativa é ]que até julho as famílias já cadastradas e aprovadas recebam as unidades”, concluiu Rubens.

Fonte: Clodoaldo

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *