Sagrima entrega equipamentos agrícolas ao município de Itinga do Maranhão em seu 22° aniversário

Durante a abertura do ‘Itinga Agroshow’ que ocorreu na noite deste sábado (10), o Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), beneficiou os 25 produtores do município  de Itinga do Maranhão com 10 ordenhas mecânicas, 1 kit de irrigação e 1 patrulha agrícola (trator, plantador de mandioca e grade).

Os produtores receberão auxílio técnico capacitado de forma contínua para que seja elevada a renda e a produtividade com maior eficácia.

Para o coordenador do Agropolo  da região tocantina, Ronei  Rodrigues, a entrega desses materiais aos produtores rurais de Itinga é  uma forma de  reforçar as atividades no setor agrícola e potencializar a produção.

” O Governo do Maranhão dando  toda essa estrutura de tecnologia  e assistência técnica ao produtor rural, está fazendo com que exista um aumento tanto  na qualidade da produção quanto no aumento de renda. A nossa intenção é  fazer com que esses assistidos possam ter o melhor acompanhamento e aprendam a tocar as suas produções com melhores condições”, ressaltou Ronei Rodrigues.

Além da abertura do ‘Itinga Agroshow’, o sábado (10) também foi comemorado o aniversário de 22 anos da cidade de Itinga do Maranhão. O prefeito da cidade, Lúcio Flávio, disse que os equipamentos entregues pelo Gorverno do Estado foram o melhor presente que o município  poderia ter recebido.

” Ficamos muito felizes com a iniciativa do Governo do Estado por meio da Sagrima, pois os nossos produtores precisam realmente desse tipo de incentivo para que o nosso município  continue  se desenvolvendo. As ordenhadeiras, por exemplo, irá dinamizar o tempo do produtor da cadeia do leite que fazia o processo de ordenha manual, ele vai tirar ter mais leite e em menos tempo“, falou o prefeito.

*Itinga Agroshow*

O ‘Intinga Agroshow’ vai até o dia  17 de novembro no Parque de Exposição Will Brito, e faz parte do encerramento do calendário de feiras agropecuárias do estado. O evento é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com as secretarias de estado de Cultura e Turismo (Sectur), de Segurança Pública (SSP), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O evento que tem foco no agronegócio e conta com ações de fomento ao setor agropecuário. A Sagrima através do Sanar oferecerá a partir desta segunda-feira (12), os cursos de artesanato de fibras naturais, avicultura, cooperativismo, cultivo de frutíferas, equideocultura – doma racional, fabricação de cachaça, inseminação artificial, manejo e recuperação de pastagens, operação de máquinas agrícolas, piscicultura, produção de derivados do leite, produção de hortaliças e folhosas; e suinocultura.lucas

Sobre Martin Varão 1904 Artigos
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*